quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oportunidade

Ao longo do caminho a gente vai passando por várias ramificações na estrada. Entrar por um desses trajetos mudaria toda a nossa história de forma que nada mais pudesse nos fazer voltar atrás, dependendo da escolha. Existem caminhos que a gente faz muito bem em não entrar por eles. Esses caminhos nos levariam à decepção, à tristeza, às lágrimas... Como saber quais são esses? Os indicativos não mentem e não nos enganam, exceto quando queremos ser enganados. No fundo a gente sabe que o caminho é ruim logo no início, mas, em certos aspectos, parece tão mais confortável seguir por ele que nós decidimos ir em frente. E uma teimosia interna do nosso lado que prefere deixar as coisas como estão, nos impede de parar e pensar: “Espera! O que eu estou fazendo?”

Mas há outros que não! Determinados caminhos vão passar por vc, talvez até mais de uma vez e você simplesmente não vai perceber que eram a rota perfeita pra onde você queria ir. De repente a estrada menos trilhada parece menos desejável, parece coisa de gente aventureira, parece um risco ao qual você está se expondo sem saber se realmente vai dar certo, mas ela, em muitos casos, é a chave da sua felicidade e porque não dizer da sua cura? Os antigos gregos representavam a oportunidade como uma cabeça careca, apenas com uma trança de cabelo e que passava bem rápido! Aquele que fosse perspicaz deveria segurar essa trança quando ela passasse ou jamais teria a chance novamente. É assim que acontece na nossa vida. 



Grandes pessoas vão bater na sua porta. Evite que alguma delas no futuro se lembre de você como alguém que as rejeitou. As escolhas são feitas hoje. Você semeia o que quiser na sua vida espiritual, afetiva, profissional. No entanto, a colheita de amanhã é inevitável. Do mesmo jeito que o Jesus que hoje é nosso Advogado, um dia será nosso Juiz, alguém que você não reconhece como deveria, um dia será aquele(a) a quem você vai precisar pedir uma chance. Evite se lamentar, chorar no futuro por não ter reconhecido o tempo da visitação da sua melhor oportunidade. Ao longo do caminho muitas oportunidades passarão por você, mas talvez a melhor de todas não passe mais de uma vez.

domingo, 7 de novembro de 2010

Não desista


Eu tava pensando: Cara, eu não desisto!
Um dia meu próprio pai, movido por forças q não vinham dele mesmo, disse que eu não nasceria. Pois bem, eu nasci e to aqui escrevendo essas palavras. Na minha infância, me disseram que eu não seria ninguém e não conquistaria nada. A cada dia se confirma que quem disse isso estava errado. Na adolescência eu criei sonhos, estabeleci metas e me disseram que nada daquilo se cumpriria. Os meus sonhos têm se tornado reais um após o outro. Quando adulto, uns poucos indivíduos disseram absurdos sobre o meu caráter e eu provei a todos quem eu realmente era. No momento mais difícil, disseram à minha família e aos meus amigos que eu não sobreviveria. Pois é... Andei pelo vale da sombra da morte, caí e fui levantado. Depois disseram pra eles que eu teria seqüelas tão graves que nunca mais, a pessoa eles conheciam, estaria ali. Então eu me apeguei ao sentimento mais belo e mais profundo que havia no meu coração, aquele capaz de vencer qualquer coisa, pra lutar com unhas e dentes pra ser tudo e ainda mais do que eu era antes e consegui! No fim disseram que se isso acontecesse, seria um processo de meses ou até anos. Eu lutei. No princípio por coisas simples, como pra andar sozinho, comer e sustentar a minha própria cabeça levantada. Depois eu lutei pra ter de volta todos os movimentos e pra restaurar o meu aspecto físico até que nada pudesse me entristecer no espelho. Consegui. E pensei: tem porque se desistir de algo que você deseja mais que tudo por causa do que uma pessoa diz? Ah não sei você, mas EU não desisto.

Não importa qual seja o sonho que mantém seu coração batendo, que matem seu fôlego, que te faz ter forças pra levantara cada manhã, pra crescer, pra avançar, não desista! Podem dizer qualquer coisa a seu respeito. Tentaram te desencorajar? As palavras dessas pessoas sempre vão passar e tudo o que elas disseram cairá por terra diante das suas conquistas, a partir do dia que você se levantar e deixar de dar ouvidos à vozes menores do que os seus sonhos. Esteja certo que a palavra final sai da boca do Senhor e a Ele pertence tanto o querer como o efetuar. Por isso não desista NUNCA.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Prisões


Deus falou comigo. E quando isso acontece, eu sinto uma necessidade tão grande compartilhar com tantos quantos eu puder, que parece até que é um sentimento que não vem de mim. Hoje eu preciso falar sobre prisões

   Qual de nós nunca se sentiu preso? Às vezes ficamos presos a uma situação, a um tipo de dívida, a uma promessa feita a nós mesmos, a uma pessoa. Sem dúvida não são prisões fáceis de sair! Costumamos nos prender até a idéias como: “eu sou diferente e nunca vou fazer isso como aquele ali faz!” e quando nos vemos fazendo aquilo que levantamos bandeira pra criticar, entramos em pânico, num estágio quase que de morte moral, por não sermos capazes de voltar atrás no que foi feito. Dá pra viver assim muito tempo ou pelo resto da vida, mas o problema é que quando eu estou preso tudo vai perdendo a cor, tudo vai desaparecendo e todos os que estão em volta sentem que há algo errado e passam pela dor juntinho comigo. Todos os que você ama sabem que não te têm por completo enquanto você está preso. Com o tempo nem tem mais como esconder que não era ali que você queria estar e nem ali que você deveria estar e que só está porque se sente preso.
   O que eu quero dizer é que ninguém merece que eu me aprisione, nem uma pessoa sequer. O ser humano foi criado tão livre que até direito de errar, Deus deu ao homem no Jardim do Édem. Não faz sentido estar aprisionado. Até mesmo numa coisa sagrada como um contexto familiar. Você só deve estar ali se entender que é o melhor pra você e se sentir que é realmente onde você deveria estar e nunca por medo de como será seguir adiante sozinho ou sei lá, do que vão pensar de você ou mesmo do que você já tenha dito que possa estar contradizendo sua atitude de agora. Quando você se acostuma com a prisão, você é como aquele pássaro lindo que, capturado, desiste de tentar escapar da gaiola depois de um tempo. Vê a portinha aberta e já nem quer mais sair. Ele fica ali em cima de um puleiro, come, bebe, vai vivendo, vai sendo admirado por algumas pessoas até o fim da vida, mas NUNCA vai ser tão pleno, tão belo e tão feliz quanto seria se fosse livre.
   Quer um conselho? Seja livre como Deus está me ensinando a ser. Não permita que uma dívida de gratidão, um erro do passado, um sentimento por alguém, um laço íntimo de qualquer espécie, não deixa que nada prenda nem escravize você. Escolha ser belo, prefira os céus ao invés da gaiola, prefira estar onde deveria estar, abandone essa idéia fraca e insatisfatória de estar onde é mais confortável. No fundo você é forte, no fundo você consegue e dá um jeito de vencer a sua gaiola. Seja L-I-V-R-E, com toda a plenitude de significado dessa palavra. Pessoas livres são aquelas sabem quebrar os próprios paradigmas e essas é que transformam o mundo.

Jê Cardoso

Havia uma lenda na tribo sateré-mauê que habitava a região de Itaperuna, antes da colonização. Ela dizia que uma jovem dotada de grande carisma, simpatia e criatividade viria para dominar a todos.


Ela seria diferente, ela seria engraçada, seria inteligente também seria bem humorada. Ela seria demais, trabalharia independente. Sempre disposta, ela sempre estaria contente. Seria estilosa, de um jeito irreverente. Nunca fecharia a cara andaria solta e sorridente. Ela cozinharia um rango excelente. Em qualquer lugar, jamais se faria indiferente. Nunca daria mancada nunca seria incoveniente. Todos adorariam quando ela chegasse toda entusiasmada. Cheia de carisma junto da rapaziada e toda a humanidade. Ela se uniria a um jovem com as mesmas características, com traços orientais, que moraria numa grande torre real. Juntos eles formariam uma cadeia de dominação capaz de reunir milhares de seguidores.

A Jêh dominará o mundo?
Tenho medo que sim.. hauHAhau




( Para estrear esse blog que promete bombar, eu, Jesuéllem Cardoso, não poderia deixar de colocar esse texto que o Renato fez pra mim. Espero que gostei do blog, foi feito com muito carinho! Beijos )