domingo, 7 de novembro de 2010

Não desista


Eu tava pensando: Cara, eu não desisto!
Um dia meu próprio pai, movido por forças q não vinham dele mesmo, disse que eu não nasceria. Pois bem, eu nasci e to aqui escrevendo essas palavras. Na minha infância, me disseram que eu não seria ninguém e não conquistaria nada. A cada dia se confirma que quem disse isso estava errado. Na adolescência eu criei sonhos, estabeleci metas e me disseram que nada daquilo se cumpriria. Os meus sonhos têm se tornado reais um após o outro. Quando adulto, uns poucos indivíduos disseram absurdos sobre o meu caráter e eu provei a todos quem eu realmente era. No momento mais difícil, disseram à minha família e aos meus amigos que eu não sobreviveria. Pois é... Andei pelo vale da sombra da morte, caí e fui levantado. Depois disseram pra eles que eu teria seqüelas tão graves que nunca mais, a pessoa eles conheciam, estaria ali. Então eu me apeguei ao sentimento mais belo e mais profundo que havia no meu coração, aquele capaz de vencer qualquer coisa, pra lutar com unhas e dentes pra ser tudo e ainda mais do que eu era antes e consegui! No fim disseram que se isso acontecesse, seria um processo de meses ou até anos. Eu lutei. No princípio por coisas simples, como pra andar sozinho, comer e sustentar a minha própria cabeça levantada. Depois eu lutei pra ter de volta todos os movimentos e pra restaurar o meu aspecto físico até que nada pudesse me entristecer no espelho. Consegui. E pensei: tem porque se desistir de algo que você deseja mais que tudo por causa do que uma pessoa diz? Ah não sei você, mas EU não desisto.

Não importa qual seja o sonho que mantém seu coração batendo, que matem seu fôlego, que te faz ter forças pra levantara cada manhã, pra crescer, pra avançar, não desista! Podem dizer qualquer coisa a seu respeito. Tentaram te desencorajar? As palavras dessas pessoas sempre vão passar e tudo o que elas disseram cairá por terra diante das suas conquistas, a partir do dia que você se levantar e deixar de dar ouvidos à vozes menores do que os seus sonhos. Esteja certo que a palavra final sai da boca do Senhor e a Ele pertence tanto o querer como o efetuar. Por isso não desista NUNCA.

4 comentários:

Richard disse...

Lembro dessa época. Foi tenso.

Unknown disse...

E como foi Richi.. kkkkk

Taís Paes Leme disse...

como eh bom ler isso aqui viuuuu...me da forcas...vc nao tem nocao...acho q isso eh aprendizado pra muita gente, se pra mim q sei de tdo ainda me surpreende, imagina pra quem nao te conhece...vou colocar no meu face ta?! Amo vc beijossss

Anônimo disse...

Que lindo esse seu depoimento Renato. Isto mostra o quanto Deus está presente em sua vida. Continue assim.

Postar um comentário