terça-feira, 2 de novembro de 2010

Prisões


Deus falou comigo. E quando isso acontece, eu sinto uma necessidade tão grande compartilhar com tantos quantos eu puder, que parece até que é um sentimento que não vem de mim. Hoje eu preciso falar sobre prisões

   Qual de nós nunca se sentiu preso? Às vezes ficamos presos a uma situação, a um tipo de dívida, a uma promessa feita a nós mesmos, a uma pessoa. Sem dúvida não são prisões fáceis de sair! Costumamos nos prender até a idéias como: “eu sou diferente e nunca vou fazer isso como aquele ali faz!” e quando nos vemos fazendo aquilo que levantamos bandeira pra criticar, entramos em pânico, num estágio quase que de morte moral, por não sermos capazes de voltar atrás no que foi feito. Dá pra viver assim muito tempo ou pelo resto da vida, mas o problema é que quando eu estou preso tudo vai perdendo a cor, tudo vai desaparecendo e todos os que estão em volta sentem que há algo errado e passam pela dor juntinho comigo. Todos os que você ama sabem que não te têm por completo enquanto você está preso. Com o tempo nem tem mais como esconder que não era ali que você queria estar e nem ali que você deveria estar e que só está porque se sente preso.
   O que eu quero dizer é que ninguém merece que eu me aprisione, nem uma pessoa sequer. O ser humano foi criado tão livre que até direito de errar, Deus deu ao homem no Jardim do Édem. Não faz sentido estar aprisionado. Até mesmo numa coisa sagrada como um contexto familiar. Você só deve estar ali se entender que é o melhor pra você e se sentir que é realmente onde você deveria estar e nunca por medo de como será seguir adiante sozinho ou sei lá, do que vão pensar de você ou mesmo do que você já tenha dito que possa estar contradizendo sua atitude de agora. Quando você se acostuma com a prisão, você é como aquele pássaro lindo que, capturado, desiste de tentar escapar da gaiola depois de um tempo. Vê a portinha aberta e já nem quer mais sair. Ele fica ali em cima de um puleiro, come, bebe, vai vivendo, vai sendo admirado por algumas pessoas até o fim da vida, mas NUNCA vai ser tão pleno, tão belo e tão feliz quanto seria se fosse livre.
   Quer um conselho? Seja livre como Deus está me ensinando a ser. Não permita que uma dívida de gratidão, um erro do passado, um sentimento por alguém, um laço íntimo de qualquer espécie, não deixa que nada prenda nem escravize você. Escolha ser belo, prefira os céus ao invés da gaiola, prefira estar onde deveria estar, abandone essa idéia fraca e insatisfatória de estar onde é mais confortável. No fundo você é forte, no fundo você consegue e dá um jeito de vencer a sua gaiola. Seja L-I-V-R-E, com toda a plenitude de significado dessa palavra. Pessoas livres são aquelas sabem quebrar os próprios paradigmas e essas é que transformam o mundo.

2 comentários:

jeecardoso disse...

adorei o texto.. *-*
como todos os outros que vc ja escreveu.
Eu amo essa foto !

Renato disse...

entendeu a relação dessa foto com o tema do texto?
tipo... um lugar feio, em q ngm queria estar!
sacou? hauHAU

Postar um comentário