segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A espera

Em todo e qualquer processo pelo qual a gente passa, é necessário esperar. É necessário ter cautela. Pra nascer foram 9 (ou quase 9) meses. Pra se formar, você esperou a alfabetização, o ensino fundamental, o ensino médio, a faculdade, enfim, você esperou. Esperar é essencial para deixar que tudo se cumpra, pra que se chegue ou se saia no momento certo, pra fazer os ciclos terem o seu desfecho correto. O bolo não fica pronto antes. Não adianta! Se alguém tira o bolo antes da hora, ele vai estar condenado a ser um bolo mirrado e sem aquele sabor até acabar, ou pior, até ser jogado fora. Esperar é, de fato, imprescindível a tudo na vida.

Há momentos que nós temos a ilusão de que o tempo corre contra nós. Nós pensamos: “Nossa, os anos estão passando e eu ainda não tenho uma pessoa pra sonhar junto comigo!” ou ainda “Os dias estão correndo e aquela resposta que eu preciso não vem!”. A gente não percebe que o tempo, na verdade, é nosso amigo e ele é fundamental pra tanta coisa se consolidar e se cumprir que, quando nós não o vemos como amigo que é, corremos um sério risco de estragarmos tudo com a nossa ansiedade. Com certeza, alguma vez você já pôs tudo a perder como eu. E quando nós estamos nesse processo de fazer a coisa movidos por ansiedade, nós intitulamos isso de intensidade. Esquecemos que buscar intensamente uma coisa nos deixa intensamente cansados e desmotivados em pouco tempo. A gente corre apressadamente pra lugar nenhum e volta correndo porque não era bem ali o destino que imaginamos durante a corrida. Vamos correndo e voltamos correndo, lutando pra que nossa pressa tenha o mínimo possível de consequências negativas. Existe o fator acaso, em que a pessoa vai sem saber aonde e tem a sorte de que aquilo realmente dê certo, mas nem eu e nem você deveríamos confiar nele. O que aquela música não conta é que, enquanto andarmos distraídos, o acaso nem sempre vai nos proteger. Não creia nessa mentira.

Como é bom quando nós respeitamos o tempo dos outros e o nosso próprio tempo! É preciso deixar curar o coração, conquistar devagarzinho, entender o terreno, aos poucos. O duradouro não se faz do dia pra noite. Maravilhoso é quando sabemos entender que o tempo certo para toda e qualquer coisa debaixo do céu é o tempo de Deus. Eu te convido a deixar, a partir de agora, a sua “intensidade” de lado pra conseguir viver o melhor da vida, mas com a consciência tranquila de quem deixou tudo acontecer no tempo adequado e consequentemente, do jeito mais adequado. Felicidade é deixar as mudanças chegarem nem rápido, nem devagar, mas na boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

6 comentários:

Unknown disse...

Já te disse isso, mas sempre é bom reforçar..
Deus te usa muito atraves desses textos, Renato!
Cada um toca meu coração profundamente. É bom poder entrar aqui e receber uma palavra como essa fresquinha vinda direto do trono de Deus.
Sem duvida alguma, esperar em DEUS é a melhor solução.. Que Deus continue te usando, e que vc continue nos transmitindo isso! Beijos, boa semana Renatin. Ruhama DU Arraial

Unknown disse...

Realmente Renato tudo tem o tempo certo,e esse tempo só Deus sabe qual é.
Melhor esperar no Senhor.
Seja feliz sempre,agora vou vir sempre aqui.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Continue compartilhando conosco,Deus te abençoe!

Renato disse...

Ooow vcs são bênção pra mim gente!
Ter esse feed back da parte de vcs confirmando
que Deus não ministra essas coisas pra mim apenas
pra q o meu coração seja tocado é muuuito bom.

Continuarei compartilhando
pra que o que o Senhor me ensina na prática,
não seja só pra benefício meu.

Deus os abençoe.

Anadia disse...

Eu não me canso de dizer : Deus te usa em todo tempo querido! Essa palavra é fruto desta unção ....Abraço fraterno!
Anádia

Guida disse...

Renato vc é uma bençãos , tantas coisas vindo de Deus pra Nós!!vc é muuito usado por Deus!
Que Deus continue te abençoando e te capacitando!
Vc Renatinho sim , é um milagre de Deus, através de teu testemunho pude afirmar a minha Fé a cada dia e nunca esmorecer!
Abraços irmão !Àguida

Unknown disse...

Grande abraço Anádia.

É maravilhoso saber quando somos instrumentos para o maior milagre que pode existir: a mudança do ser humano. Deus te abençoe Águida.

Postar um comentário