segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lembranças

"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "

(Antoine de Saint-Exupéry)

Esse poema expressa bem o que sinto muitas vezes. Sinto que há pessoas que passaram e talvez nunca voltem. Umas criaram coisas e outras destruíram coisas. No entanto, é certo que algumas delas deixaram em mim um pouco de si. Deixaram um pouco do calor que me transmitiram, deixaram um pouco das lágrimas que choraram comigo, deixaram um pouco dos sorrisos e das gargalhadas que me provocaram. Isso, essas marcas deixadas, remontam a todo momento na minha cabeça um sonho que não vivi e uma esperança que não morreu. São lembranças apenas... que trazem de volta dias q eu não esqueci. Elas desaparecem por um tempo, depois reaparecem e somem de novo da minha alma, num ciclo que parece ser sem fim. Ultimamente, esses períodos em que elas parecem sumir têm sido mais longos, mas hj foi um dia que as velhas memórias voltaram, memórias de quem eu me esforço pra esquecer. Eu sorrio, depois fecho a expressão de novo e penso que Deus sabe todas as coisas e talvez esteja me livrando de algo ruim. Daí eu analiso a minha alma de novo e vejo que uma parte dela queria “pagar pra ver” (como muitas vezes nós fazemos na vida) ao invés de ter o 'suposto livramento'. Uma parte da minha alma quer correr o risco.

As tempestades vêm e vão, acontecem mudanças tanto em nós como ao redor, pessoas entram em cena e saem de cena na minha vida e no fim, tuuudo retorna ao mesmo estágio. Eu aqui esperando esse telefone tocar como já aconteceu um dia, esperando um e-mail que talvez nunca chegue “e tudo o que me resta.. é escrever essa carta.. nessa noite”. É uma carta que eu não espero que vc entenda.. pq ela é pra mim. É uma carta que provavelmente a pessoa mais interessada nunca vai ler e mesmo que leia, não vai dizer ou sentir nada e mesmo que sinta, não me dirá nada. Eu vou continuar aqui em noites de chuva como hj, pensando no “se”, pensando no “talvez”... O que sustenta tudo isso? Eu mesmo vivo me perguntando e me respondo agora. É a força de crer que um dia.. alguma coisa vai acontecer!

3 comentários:

Anadia disse...

Querido , eu creio que o Senhor tem preparado algo muito grandioso para sua vida ....uma resposta certeira para esses seus porquês...acredite , nós os escolhidos para adoração temos as vezes muitas indagações que só vão sendo respondidas aos poucos ....eu creio que Deus tem o melhor para vc ! ( me lembrei de um louvor do Fernandinho que embalou este meu ano de 2010 , tão cheio de incertezas: "Deus tem o melhor pra mim , e o que perdido foi não se compara com o que há de vir ") Que suas lembranças possa a cada dia servir para te fortalecer e acreditar que o que virá não se compara com o que já passou! Um 2011 repleto de bênçãos e que finalmente neste ano eu tenha o privilégio de te dar o abraço que não consegui em 2010!(rsrsrs...) Deus te abençoe rica e poderosamente! Com carinho , Anádia

Renato disse...

obrigado Anádia! Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa te conhecer pessoalmente querida. Todas as coisas que não consegui cabem nesse louvor. DEUS TEM O MELHOR PRA MIM. Quero viver isso sempre! Não perder de vista essa verdade.

Tamires Prado ੴ disse...

Fiko feliz em saber q o post "Lembranças" naum saiu do seu blog. Sinceramente espero q nunca saia, assim como nunca sairá do meu. Tenho acompanhado as suas vitorias, Deus te honrando nakilo q vc nasceu p fazer. LOUVAR e engrandecer o nome de Deus!
Saudaaade!

Obs: Naum deixe nenhuma pedra no caminho te empedir, louve ao Senhor em todo tempo, ateh nos mais difíceis. Aprendi a fazer isso semana passada! rsrs Acredita q soh semana passada percebi o poder das nossas oraçoes em meio a dor? Mas vc eu sei q eh cascudo, to meio q ensinando o Padre a rezar a missa, (posso falar padre e missa nesse blog super pentecostal? rsrs).Zoando..
Beeijao!
Fike com Deus!

Estou orando pelos seus passos..

Postar um comentário