sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A língua mentirosa

Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante. (Provérbios 12:19)

Não sei dizer em que momento foi que isso começou, mas posso dizer que se eu ganhasse R$ 50,00 por cada vez que surge alguém me dizendo que estão dizendo isso ou aquilo, eu já estaria rico. Num primeiro momento isso causa revolta, claro. O que uma pessoa ganha espalhando algo que você não disse, espalhando algo que você não fez? No segundo momento, isso gera um efeito diferente. Tenho vontade de chegar até a pessoa, me aproximar e fazê-la ver com os próprios olhos que está sendo injusta. E como isso é bom! Vencer os inimigos pela gentileza não tem preço. Com sorte de ser bem-sucedido, você perde um adversário e ganha um aliado. No fim, a pessoa pensa: “Que absurdo eu estava dizendo!” A situação termina numa paz que seria impossível de alcançar partindo para o enfrentamento (declarado ou não declarado). Todas as vezes que experimentei agir assim, tive recompensas gratificantes. Afinal, é a Palavra quem diz em Romanos 12:20 "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele"

Acontece que existe oooutra classe: pessoas para as quais aplicar isso, fica perigoso. Pessoas em que simplesmente se aproximar, significa PERIGO. Elas maquinam o mal o tempo todo e torcem suas palavras, pegando o que você realmente disse e transformando no contrário daquilo ou pegando o que você realmente fez e fazendo parecer o oposto. Nessas horas que nós somos realmente testados e Deus prova para nós mesmos até onde o Espírito Santo tem trabalhado. Alguém disse que servir a Deus muitas vezes é ser um bobo consciente, é dar a outra face e saber que o único vingador é o Senhor. Isso é verdade. Porque se eu tomar o lugar de Deus e fazer a “justiça” com as minhas mãos, como ele vai tomar a minha causa? É como se déssemos uma procuração ao Senhor Jesus para que Ele possa cumprir a promessa de ser a nossa justiça. No momento em que você se lança fazendo o mesmo que aquela pessoa fez/faz contra você, você está suspendendo a procuração, você está dizendo “Deus, deixa comigo porque eu sei. Eu faço do meu jeito!” E fulano(a) vai pagar pelas suas mãos quando você age sozinho? Talvez, mas o preço também é alto pra você. Se chega a um resultado em que todo mundo se machuca.

Só que meu irmão... Quer um conselho que o Espírito Santo está me dando nesse momento da minha vida? Fica quietinho(a), deixa falar, seja manso e humilde de coração porque só assim você vai herdar a terra. Sabe a que resultado isso te levará? À paz. E, por conseguinte, Deus preparará uma mesa diante dos seus inimigos (SL 23:5). Isso significa um lugar de honra na frente deles. Uma mesa preparada fala a respeito disso, um destaque que todos eles poderão ver! Isso é bem melhor que fazer a justiça pela nossa própria força, não se compara ao prazer de ver que no fim, depois que Deus age, você ainda pode estender a mão e ajudar aquela pessoa, ser cristão de verdade e aplicar aquela primeira hipótese que falamos no princípio. Sabe o que você faz enquanto aguarda Deus agir? Descansa! O seu silêncio não age, mas faz Deus agir. O segredo disso está no fato de que maior é o que está em nós.

1 comentários:

Anadia disse...

Querido , sei bem o que é passar pela chama da língua mentirosa em nossas vidas....mas como Deus te deu mais uma vez sabedoria neste texto!Deixe que este agir de Deus continue sendo uma constante em sua vida ....eu só vejo o seu crescimento espiritual com isso ....E me pergunto ??Como pode alguém sentir prazer em falar mentiras a seu respeito??? Mas o Inimigo certamente já sabe que é um derrotado em relação a sua vida , querido e por isso usa destas situações para TENTAR ( VEJA BEM : TENTAR ) diminuir o brilho que o Senhor colocou sobre sua vida . Servo ungido , apenas continue realizando aquilo que o Senhor traçou para vc ....dias de INFINITA SATISFAÇÃO estão por chegar em sua vida ....Eu creio e sei que isso é PROMESSA sobre vc!!Saiba que as línguas mentirosas não podem nunca , nunca mesmo tirar aquilo de mais precioso que já está sobre vc! Um abraço fraterno ! Deus te abençoe querido!
Anádia

Postar um comentário