quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Siga


O tempo vai passando e a nossa vida vai mudando... É inevitável que nosso círculo social vá mudando também. Há alguns que sempre serão especiais, mas por um motivo ou outro (mudança de cidade, mudança de faculdade, mudança de rotina no geral...) tornem-se mais afastados. Há outros que se afastam porque nós mudamos e porque eles também mudaram. Percebemos essas mudanças quando o que antes seria festa, já não é mais e o que seria uma visita agradável, já não é mais. O sorriso quando se encontram não é igual, o calor e a sinergia que vc sentia quando conversava com a pessoa se perderam. É triste perceber que, por mais que a gente queira, não conseguimos manter um(a) melhor amigo(a) pra sempre. Um belo dia aquele laço de antes some, ainda que a gente demore a aceitar ou nunca admita isso.

A verdade é que a amizade não acaba, mas muda de nível. Sabemos que existem vários níveis de amizade. E é até bom que seja assim, porque (como diz o meu pastor) como seria se meio mundo fosse seu confidente? kkk... Uma tragédia com certeza! E eu vou confessar que é muito triste perceber que chegou a hora de uma pessoa “mudar de nível” na sua vida. Muitas vezes acontece sem a gente perceber, outras vezes acontece nitidamente, de uma forma bem explícita. As vezes consigo entender porque a Palavra de Deus é tão enfática num certo aconselhamento. Já disse outras vezes que o versículo central da Bíblia (central: com o mesmo número de versículos antes desse e depois desse) é justamente Salmos 118:8, que fala a respeito de confiarmos sempre no Senhor e não no homem.


O homem (no sentido de ser humano) sempre vai te decepcionar. Isso não muda. Porque vêm da nossa essência. Assim como preciso compreender também que eu decepciono outras pessoas e que não estou isento dessa regra. Certamente, em alguma ocasião, quando alguém mais precisava, eu mesmo não estava ali. Não posso estar em guerra com alguém que não está mais na minha lista de "amigos com prioridade". Não tem sentido fazer a pessoa virar sua inimiga só porque você não está mais no círculo de confiança dela. Quando esse tipo de coisa acontecer, seja superior às suas próprias emoções meu irmão! Trabalhe seu emocional para aprender a se voltar à outras pessoas. Sabia que tem um monte de gente perto de você que fica ansiosa por sua atenção? Sabia que as vezes tuuudo o que aquele indivíduo que você mal sabe o nome quer é alguém pra desabafar, pra sair com ele, pra conhecê-lo um pouco mais e melhor? Se volte pra ele. Ao invés de se entristecer ou se revoltar, deixe seguir quem quiser seguir e siga você também.

0 comentários:

Postar um comentário