domingo, 16 de janeiro de 2011

Ministério

Chega uma hora que se faz necessário obedecer a Deus. Dia 18 de Dezembro de 2010, aconteceu uma coisa. Recebemos um convite e a princípio eu tava resistindo muito no meu coração. Ninguém sabia, mas eu não queria ir.. As vezes me sinto um ET.. kkkk. Não gosto tanto de viajar, não gosto tanto de deixar meus amigos aqui, meu pc, minha casa, meus pais, enquanto que esse é o sonho de metade do mundo! Pois bem, por insistência da Pollyana (uma de minhas maiores incentivadoras), eu fui. Fui pra dar meu testemunho e pra ministrar o louvor. A banda me animou bastante tbm! Ensaiamos, entre outros louvores, umas músicas novas de um cara suuper estiloso musicalmente que ta fazendo muito sucesso no meio cristão, o Thalles Roberto. Fomos entre amigos.. Rimos tanto na estrada. O time não tinha o que tirar nem pôr: 2 teclados, guitarrista com aanos de experiência, baixista de estúdio, o melhor violonista que eu conheço e o nosso batera (além de motorista e hold rs), uma turma perfeita na técnica e no entrosamento musical e pessoal. A viagem já estava superando minhas expectativas. Deus escolheu a dedo quem estaria ali. Só que melhor ainda foi quando chegamos lá. 

Fomos recebidos com um banquete na Primeira Igreja Batista de Guaxindiba. Um almoção mesmo! rsrs Depois passamos o som, aproveitamos uma praia a tarde (só a banda né? Pq eu fui tirar um cochilo pra restaurar as energias e a voz! Pregar e cantar num dia só é bem cansativo!). Quando voltamos pra igreja pra lanchar esperávamos um pão com presunto no máximo, né? Mas prepararam pra nós um monte pizzas. Que não acabavam mais! Muito bom mesmo! Só que o melhor da viagem estava por vir. Ministrei o louvor e depois levei a Palavra dando o meu testemunho. E Deus me surpreendeu de novo. Estávamos numa igreja tradicional e eu esperava outra reação do povo, mas foi totalmente diferente. Pudemos testemunhar um derramar da glória do Senhor. O céu desceu naquele lugar! Várias pessoas aceitaram a Jesus como Salvador e outras voltaram para o Caminho. Depois do culto, o carinho das pessoas ali, nos deixou quase que constrangidos kkk !! Foi tudo maravilhoso em todos os aspectos. 

Eu ali, analisando tudo o que aconteceu, Deus me dá uma direção. Ele me disse: Vc não pode ficar como está! Eu tenho aberto portas e vc não se move pra que eu possa cumprir os meus planos pra vc. Naquele momento a voz poderosa do Senhor me fez tremer no meu íntimo. Realmente, em todo esse tempo, eu recusei convites e mais convites, ficando preso cantando em casamentos ou mesmo no Ministério de Louvor da minha igreja aos sábados. São coisas maravilhosas em si mesmas, mas que outras pessoas poderiam fazer. Já contar ao mundo o que Deus fez na minha vida apenas eu posso e DEVO fazer. Não posso me dar ao luxo de dar lugar à preguiça ou à acomodação. Preciso trabalhar! Pra confirmar o que Deus tinha me dito, o entusiasmo da banda com o resultado dessa viagem era tanto que, movidos pelo Senhor, eles mesmos se disponibilizaram pra estar comigo onde quer que eu fosse. Nós bem sabemos o poder da música na alma do ser humano e o poder da Palavra de Deus no seu espírito. Nós carregávamos e vamos carregar essa combinação perfeita pra chamar a atenção de todos quantos pudermos para o Senhor. Tanto em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra.

6 comentários:

Anadia disse...

Ah Renato , como é maravilhoso e chega a emocionar seus relatos , sua experiência ....Eu vejo muito tudo isso em vc : Um servo que veio para impactar , que veio para mudar o rumo da vida de muitos daqueles acomodados , medrosos ....eu creio que os planos de Deus para sua vida só começaram .....vc não tem noção de como um de seus textos : Prisões , foi FUNDAMENTAL na minha vida ....as vezes sou egoísta de pensar que Deus te inspirou somente para mim naquele texto (rsrsr) . Eu precisava muito de uma resposta de Deus e precisava de coragem naquele dia ....Há dois anos eu fazia tratamento para sindrome do pânico( longa história , um dia te conto pessoalmente ) e eu já havia ensaiado largar a medicação há tempos...Mas o medo me aprisionava ....tudo parecia conspirar contra mim ...aí li seu texto no orkut ....e ali eu chorei , chorei , chorei e orei ao Senhor .Me senti livre ( como um louvor do Leonardo Gonçalves _ "Livre sou...livre sou , só me resta abrir os braços e desfrutar da esperança que deixou....") e FINALMENTE , consegui me libertar daquela prisão do medicamento .
Então querido , obedeça ao IDE ! Deus te o melhor para sua História !!!E Glória a Deus por esta unção!
Abraço fraterno meu querido!


Anádia

Renato disse...

Meu Deus! Que tremendo esse testemunho Anádia!
Vc nem pode imaginar o quanto isso nos encoraja a continuar escrevendo aquilo que o Espírito Santo fala ao nosso coração, a continuar viajando, a continuar investindo fôlego, suor e lágrimas na obra de Deus. Pq ainda que esse texto 'Prisões' ou qlq outra faceta do meu ministério seja instrumento de Deus para apenas UMA pessoa, já valeu a pena sem dúvida nenhuma. É o que eu sinto.

Grande abraço pra vc tbm querida!
Me conte sempre q vc for abençoada assim..
Deus te abençoe.

Ministério de dança Fruto do Espírito disse...

Renato confesso q fiquei bastante surpresa com esse texto, não imaginava que essa havia sido a primeira vez q vc tinha aceitado um convite para dar seu testemunho. Como Deus é tremendo!! Parecia que vc ja faz isso há anos!! Continue obedecendo ao Senhor, pois sabemos que melhor é obedecer do que sacrificar. Q o Senhor continue te usando no profundo como tenho visto! Sua vida me motiva a não desistir do meu ministério, então continue sendo canal do fluir de Deus e o mais importante um agente de milagres!!!


"O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado: Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como aqueles que aprendem. O Senhor Jeová me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde: não me retiro para trás." Isaías 50:4 e 5.

Q Deus te abençoe.

Renato disse...

Então Franciane, na verdade não foi a primeeeira vez não.. Eu aceitei alguns que eram mais fáceis de antender, tipo.. aqui na minha cidade ou na minha própria igreja, sabe? No entanto, num lugar mais longe de casa, que eu tivesse que ir sozinho, apenas com a banda, foi a primeira de muitas vezes. Em nome de Jesus!

Obrigado por me abençoar com seu carinho e sua Palavra querida. Deus te abençoe.

Nicoly disse...

Ola Renato, tenho acompanhado seu blog e fico encantada com seus textos.Confesso que aprendi muito com alguns deles.A 3 meses tenho freqüentado a Betesda e acho lindo sua voz louvando a Deus. Deus te Abençoe!

Unknown disse...

Olá Renato,que Deus continue abençoando sua vida!
vao se preparando pra vir na minha Igreja,com certeza será benção pura!!!
somos abençoados com vidas que como você tem compromisso com a verdade que liberta.

Deus continue te usando, grande abraço!
Elaine Curty

Postar um comentário