segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Onde vai o Amor?

Esse fim de semana fomos ministrar em Retiro do Muriaé, distrito aqui pertinho de Itaperuna mesmo. E foram muuitas lutas: escala de serviço dos músicos da banda, contratempos de outros que iriam substituí-los, mas nada que nos impedisse. Fomos resolutos mesmo, apenas em 5, contando comigo. Nós precisávamos ir! Era um evento para ‘agradecer’ à cidade, que conseguiu arrecadar mais de 3 toneladas de alimentos para as famílias que estão em dificuldade na Região Serrana! E nós pensamos: como um lugar tão pequeno arrecadou tanto recurso? Um dos organizadores do evento nos explicou que havia algumas pessoas que tendo 3 cobertores, doaram 2 ou tendo 5 pacotes de macarrão, doaram 3. Isso tocou nosso coração! A irmã Rosana Vinhoza que nos levou no carro dela, levou uma palavra abençoada no evento que tocava justamente nesse ponto. A palavra que explica como isso foi possível é amor. O amor é o que faz a igreja sair da 4 paredes e se mover. Sem amor por alguém ou por alguma coisa, ninguém faz nada.

Pensando a respeito disso, comecei a me lembrar de quantas vezes na minha vida o amor me moveu. Às vezes o amor nos move a fazer coisas lindas... Como o amor ao Senhor que nos faz chegar àquele nível de entrega na obra dEle ou o amor a um(a) amigo(a), que nos faz ‘perder’ horas conversando, que nos faz entregar tempo, dinheiro, energia ou outras coisas pra ver determinada pessoa feliz. Existem situações que o amor nos leva a fazer coisas bem idiotas também rsrs. O amor a nós mesmos nos leva por vezes ao egoísmo ou à inveja. Outro exemplo é o amor ao dinheiro nos leva a tooda sorte de males, que são tantos e tão conhecidos que nem preciso citar. Há também certos tipo de amor/paixão, que podem nos levar até mesmo ao ridículo. E Vale se arrepender? Vale, mas é inútil. Já foi feito! O que resta é ter a consciência de que o amor pode mesmo ser “bandido” ao ser desperdiçado ou mal empregado. Por essa razão o nosso maior alvo de amor deve ser o Deus de amor.

Entregar o nosso amor maior, aquele sentimento que nos faz perder o fôlego, a esse Deus e às coisas que Ele ama, nos garante a certeza de que esse amor não vai ser derramado em vão, nem jogado fora. Eu tenho experimentado fazer isso e te convido a tentar também. Deus ama os necessitados de pão e os Seus olhos procuram os misericordiosos. Onde será que está sendo depositado o nosso amor? No egoísmo da individualidade ou na benevolência? Vamos arregaçar nossas mangas e abrir nossos bolsos pra que o amor pelo próximo seja bastante pra conseguirmos tocar o coração de Deus e atrair a bênção dEle sobre nós. Porque não há nada que chame mais a atenção de Deus que a justiça e o amor.

2 comentários:

Ministério de dança Fruto do Espírito disse...

"E ainda que distribuisse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." I Coríntios 13:3

Com toda certeza Renato devemos nos mover pra ajudar os necessitados, não só os que necessitam de alimentos ou agasalhos, mas tbm aqueles que necessitam de uma palavra de consolo... Mas o mais importante é saber o que nos motiva a fazer isso, pq se não formos movidos pelo verdadeiro amor que é dom de Deus, nada disso vai ter valor perante os olhos do Pai.
É mto bom servir ao Senhor! é mto bom tbm saber que existem mtas outras pessoas preocupadas não em agradar homens, mas agradar àquele que vive e reina para todo sempre!!

Deus conhece o mais íntimo da nossa alma, então precisamos todos os dias clamar para que ele nos dê um coração novo, quebrantado, misericordioso, cheio de amor, um coração puro e disposto a obedecer a vontade dEle. precisamos acima de tudo ter o Fruto do Espírito que é: amor, alegia, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5:22)

Que o Senhor continue te usando cada vez mais e mais... fica na paz de Cristo!!

Renato disse...

Siim Franciane! Mtas pessoas doam quantias vultuosas em dinheiro, mas com as motivações erradas. A Palavra nos fala que, no último dia, nossas obras serão prvadas pelo fogo e, sabendo isso, nós vemos mais e mais pessoas ajuntando palha no céu.. Coisas que serão queimadas no fogo e não subsistirão para gerar recompensa. Aquilo que é feito tendo o amor como matéria prima, isso sim, vai construir nossos "palácios" na morada eterna.

Maravilhoso vc ter tocado nessa questão da motivação. Isso faz simplesmente TODA a diferença! Deus te abençoe querida.

Postar um comentário