sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Felicidade


Ainda que a nossa mente nos engane tanto, ainda que as pessoas nos enganem tanto, ainda que o próprio diabo nos engane às vezes, quando não estamos atentos às suas armadilhas ocorre, dezenas de vezes, de a felicidade estar perto. Sabe o que me atrapalha permanecer feliz? Quase sempre: eu mesmo. Minha dificuldade de enxergar as dádivas que o Senhor me dá, minha ilusão de achar que é daquela pessoa que eu preciso, daquelas coisas que eu vi na loja, da tal posição financeira melhor, da situação profissional confortável.. Essas coisas todas criam um muro entre a felicidade e eu, entre a felicidade e vc.

Deus está te preparando pra te entregar O melhor. Eu acredito sim que o melhor de Deus ainda está por vir. Mas o que fazer enquanto isso? Me entristecer pensando: "Agora está tudo ruim e só quando Deus agir as coisas vão ficar boas?" Não! De jeito nenhum. Enquanto a vitória não vem, enquanto o milagre não chega, seja feliz. Viva. Deixe as pessoas te amarem. Ame-as de volta. Abra a janela e faça o que eu fiz esta manhã. Veja o que Deus tem te dado por herança. Vc vai herdar a terra, lembra? Aprenda alguma coisa, veja que a sua mente ainda não se cristalizou e sua capacidade de aprendizado continua aí. Veja beleza em tomar café da manhã com seus pais ou de apertar a sua avó kkk. Perceba o olhar de admiração e o prazer de te ajudar daquele seu amigo. Receba o abraço da sua namorada ou do seu namorado e seja feliz com isso. Ao contrário do que pensamos, isso não é pouco. Isso é TUDO.


Quando eu percebi isso esses dias, desapareceram meus motivos de lágrimas. Passei a ver com clareza o quanto Deus está comigo, o quanto a presença dEle me envolve e como pode ser maravilhoso viver assim. Não dá pra explicar com palavras. Eu to me esforçando, mas não dá.. rsrs. Por mais que vc possa ler, viajar, comprar, viver, amar.. nada vai ser suficiente se vc colocar toda a sua esperança no amanhã, no que ainda não existe, no que ainda não é. Deus pode fazer e, de fato, faz mesmo. Não to colocando isso em questão. Sabemos que Deus chama à existência as coisas que não existem como se existissem (Rm 4:17), mas é um atraso bloquear toda a sua vida por conta de UMA coisa que vc espera. Na hora que você faz isso, uma venda é colocada nos seus olhos. É uma venda que te impede de enxergar que a melhor pessoa pra vc ter um relacionamento, tava quase todo dia ali do seu lado e não no impossível. Essa venda não te deixa ver que o emprego dos seus sonhos futuros, não se compara ao prazer e à vantagem financeira que vc teria trabalhando no negócio da família, por exemplo. A venda não te permite enxergar que o melhor amigo que vc podia ter é aquele que te 'perturba' todo fds na sua casa e não aquele de quem vc sempre quis se aproximar! Meu querido, acorda pra realidade que nem eu acordei! A felicidade ta pertinho, mas ela não vai te morder. Ela precisa que vc a perceba e que verdadeiramente a queira.

3 comentários:

Ministério de dança Fruto do Espírito disse...

Oi Renato, qnto tempo... fico mto feliz por saber q vc finalmente recebeu sua bênção... e pelo q vi no orkut mto bonita a sua bênção!! rsrs
É verdade, nós temos q ser felizes com tudo aquilo q o Senhor nos dá, e ainda q não tenhamos nada, só de termos a presença de Deus sabemos q podemos ser felizes pq o amor de Deus nos completa e "sua vara e seu cajado nos consolam" (Sl 23:4). Que Deus te abençoe poderosamente nessa nova fase da sua vida... fica na paz de Cristo... abç.

Renata Won-Held Diniz disse...

Filho ... como eu me encanto cada vez que leio seus textos!!! Deus do Céu! Quanta inspiração!!!!
Louvo a Deus por sua vida, por sua amizade e por saber o quanto vc tem estado disponível ao Senhor.
Que ELE conserve sempre seus caminhos em retidão, afim de que sua vida seja a extensão da Glória Dele.
Te amo muito!!!
Sua mãezinha postiça ...Renata Won-Held

Renato disse...

Ahh Rê.. seu carinho me abençoa todos os dias! Nós sempre precisamos de pessoas para nos inspirar e para vermos que não estamos sós no Caminho da Cruz. Vc eh uma pessoa singular e com certeza uma das minhas referências de temor ao Senhor. Seja em meio à dificuldade, em meio a lutas.. Vc tem sido firme! Me orgulho de ser filhoooo.. hauHUAHuah

Te amo.

Postar um comentário