terça-feira, 19 de abril de 2011

Em meio à dor


Essa semana aconteceu tanta coisa... Perdi minha vovó na sexta-feira e no sábado, numa força que só o Senhor podia dar, fui ministrar na ComBC em Vila Vila-ES. As vezes as pessoas que olham por fora nem imaginam como estamos no interior. Faço questão de exteriorizar minha dor o mínimo possível e manter o sorriso, o humor e a atitude praticamente iguais porque todos nós já temos tantas lutas! Fazer o ambiente pesar e sair derramando lamentos por aí não cabe pra mim, definitivamente. Por isso, odeio "contaminar" os outros com minha tristeza.  Foi muito difícil viajar e sair de casa para cumprir esse compromisso, mas quando chegamos lá, Deus operou poderosamente e de uma forma que me surpreendeu, considerando que eu tinha outras expectativas sobre aquele acústico antes de ir. Antes desse fds, eu tinha na cabeça que acústico era algo mais apresentação e menos espiritual. Mudei essa concepção! Saí de lá surpreso em ver como a graça de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.
 

Conhecemos uma turma tão abençoada! Eles são lindos... e nossa!! É difícil ver uma turminha tão afinada. Me disseram que era pq tinha mta gente do louvor lá. Quando eu dizia: "Agora só a igreja!" via na minha frente aquela multidão cantando como um coral.. kkkkkk.. Me senti a vontade pra cantar com liberdade na ministração, sem aquele medo de alguém se atrapalhar e se 'desconcentrar do foco da adoração' na hora q eu saísse um momentinho da melodia ou cantasse um tom alto. To apaixonado pela Comunidade Batista Cristã de Vila Velha-ES. As pessoas se disseram marcadas e nos marcaram bastante.



Estou dizendo isso para testemunhar que nós cristãos, muitas vezes, quando somos chamados por Deus para alguma coisa, nos deixamos levar por expectativas ruins a respeito da missão ou mesmo por nosso estado, que as vezes é de tristeza, abatimento, cansaço físico e mental e não comparecemos. Fazendo isso, estamos dizendo não à oportunidade de ser instrumento de Deus para grandes coisas. Foi assim comigo ali naquele lugar e pode ser com vc inúmeras vezes! Diante dessas situações, não olhe para o seu estado e se veja como vc é: peça fundamental do quebra-cabeça do agir de Deus. Ele quer precisar de nós. Faça isso querido e saiba que agir assim é estar crucificado com Cristo. Deixar fluir o seu melhor, mesmo em meio à sua dor.. Escrevi essas palavras no e-mail em que enviei a escala para o ministério de louvor da igreja e achei que cabia para vc tbm. Eu sei que é difícil demaaais fazer isso de não agir segundo nosso estado. Porém queria que vc visse como foi maravilhoso pra mim quando eu tentei fazer diferente do esperado e consegui. Valeu tanto apena.. Se vc conseguir algo assim me conta depois? rsrs


4 comentários:

*†aylinha* disse...

Que lindo Renato, Glórias a Deus! Vale lembrar q Deus sempre quer agir em nossos corações e nos fazer experimentar coisas novas, nós que infelizmente pré julgamos algo e não deixamos o Pai agir como deve ser. Você foi benção na ComBC e está sendo benção me minha vida. Nunca tive dúvidas que era um garoto Super abençoado :). Desejo no dia de hoje coração e ouvidos abertos, para ouvir o que Deus tem preparado para ti.
Ja sabes que és bem vindo para voltar quando quizer. MIL BJOSSSSSSSSSSSS

Tayla

Renato disse...

Muito obrigado por essas palavras de carinho aqui no blog Tayla! Quero muito voltar sim quando for possível na ComBC. Vc eh uma bênção tbm! Não tenha dúvidas disso.

Anadia disse...

Renato querido...quanta coisa nestes últimos dias...Deus já está confortando seu coração e sei que mesmo em meio a dor e decepção ele pode usar um servo Dele. Confesso que estava "carente" de ler seus textos(rsrsr) , afinal , boa parte da minha luta dos últimos 2 anos eu estou vencendo com o que Deus fez na sua vida e te inspirou na sua escrita...Hoje eu realmente precisava ler que mesmo em meio a dor é preciso ADORAR....( acho que preciso começar a escrever o que sinto ....mas sou tão , tão , tão fechada e me expor ...só de pensar já tremo.) Tem sido dias difíceis emocionalmente falando ...estive com minha mãe internada de uma hora para outra ( UTI) , foram dias que mexeram demais comigo...fiquei tão frágil e sem direção ...graças a Deus nada pior aconteceu , mas eu fiquei abalada e estranha ...como se tudo saísse do rumo ...Mas ler um pouco dos seus textos e sua vivência renovam as forças em Cristo ! Deus te abençoe querido!!!Um abraço carinhoso !
Anádia

Renato Gabry disse...

Nossa Anádia! Fui muito encorajado com suas palavras. Cada dia mais eu tenho certeza de que Deus tem propósitos além de minha própria expectativa aqui neste blog. Pq, na maioria das vezes, não tem nada a ver com a MINHA inspiração humana o que está escrito, mas sim com o propósito de Deus de edificar, levantar e ajudar vc e outras pessoas em suas caminhadas pessoais rumo à vitória nEle!

Um forte abraço querida!

Postar um comentário