sexta-feira, 8 de abril de 2011

Perdão diário

Li um recado que me enviaram hj e comecei a pensar um pouco a respeito do perdão. Alguém disse certa vez que "se vc quiser saber quem mais amou, basta lembrar de quem vc mais perdoou".. Comecei então a me lembrar.. E encontrei muuuitas pessoas nessa lista. 

Existem situações mais graves, mais sérias, em que o perdão envolve lágrimas, reconciliações complicadas.. vc sabe. Só que além disso, existe uma outra faceta do perdão que nós precisamos lembrar para viver bem. Ele precisa ser uma coisa constante. Se vc parar pra analisar, pessoas te magoam o tempo todo. Quer um exemplo prático no meu contexto? Num único dia é possível que minha mãe (que eu levo no serviço quase todo dia) dê um berro pq eu demorei demais na academia de manhã e nós estamos atrasados pra sair.. logo depois minha avó (que nós chamamos de Garota pq ela chama todo mundo assim) diz em alto e particularmente irritante som: aaaii num seei pra que 'cademia'.. Vai lavar um quintal com esfregão!  rsrs. E nesse meeesmo dia meu professor não responde minha dúvida com a boa vontade que eu espero. Mais tarde, lá pelas 10, um amigo faz uma brincadeira que eu não gosto na sala. À tardinha, alguém me conta que passou o prazo pra entrega de um trabalho. Quando chega a noite, pensando que a coisa vai melhorar, chego na igreja e .. aquele músico com quem eu tava contando no ministério de louvor não aparece! kkkkk.. Vamos lanchar depois do culto.. e na volta? Supreeesa!! A gasolina da moto acaba de novo sem eu perceber. Cara, se esse foi um dia que não exercitei o perdão, eu vou explodir, simplesmente. O interessante é que a gente explode pra fora, na maioria das vezes com a pessoa que nós menos queremos magoar ou explode pra dentro, quando vem aquela completa insatisfação com a gente mesmo.

Pra que vc consiga estar satisfeito com vc mesmo e com as pessoas, use o perdão. Não uma vez ou duas, apenas quando vc estiver profundamente magoado depois de uma ofensa séria, mas sim o tempo todo. Perdoe desde o bom dia que vc não recebeu até o opoio que vc quis e não teve. Existe um segredo sobre esse perdão: Deus faz isso com a gente da hora que acordamos até a hora de dormir. Se ele não perdoasse tanto assim, nós seriamos consumidos pro lado de 6 da tarde! rsrs.. Seja grande e perdoe. Não estou falando de deixar que as pessoas joguem vc pra lá e pra cá, conforme a vontade delas. Estou falando de não admitir ressentimentos no seu interior que te farão ficar por dias pensando naquilo ou mesmo acumulando material 'explosivo' aí dentro de vc. Dê importância ao que é importante e aprenda a não relevar o que é irrelevante
OBS: Faço assim com a 'Garota'.. kkk.. e tem dado certo.

0 comentários:

Postar um comentário