terça-feira, 3 de maio de 2011

Renúncia

Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. (Mateus 5:11)


'Juro' pra vc que eu pensei que este versículo se referisse apenas àqueles momentos em que os imperadores romanos perseguiam e matavam os cristãos. Pensei que isso estivesse ligado à perseguição cultural sofrida nos dias de hoje pela igreja, que muitas vezes precisar remar contra a cultura! Mas não.. Isso aqui não fala só da perseguição sofrida pelos cristãos de verdade nos países proibidos, em que não se pode falar de Jesus. Fala de coisa que vem de dentro da nossa tribo também. Fala de coisas que vêm de homens amantes de si mesmos, arrogantes, presunçosos. Que sim! Estão nas igrejas também! Igreja não é lugar de gente perfeita, eu sei. É lugar de gente que quer melhorar. Sem dúvida.


Só que eu ando muito cansado... Ando cansado de tentar fazer o meu melhor, além de tentar extrair o melhor dos meus irmãos que estão servindo comigo e ser taxado como 'estrelinha', como alguém que quer aparecer e atrair glória para si. Ando tão cansado que eu to vindo até aqui te pedir oração. Ore por mim.


Ore pra que o Senhor continue multiplicando minha capacidade de amar 'apesar de...'. Ore pra que pessoas que amo não interpretem mal minha renúncia. Abro mão de estar no foco até que Deus mova todas as coisas, abro mão de ser visto até que tudo encontre o destino que Deus determinar. Prefiro renunciar para provar para qualquer um, especialmente para mim mesmo, que eu não tenho necessidade de aparecer mais do que eu tenho necessidade de fazer a obra de Deus. Essa obra que Deus me escolheu para fazer e reiterou essa escolha quando me permitiu ir ao mais baixo vale da sombra da morte e retornar. Ele estava confirmado tudo ali. O Senhor mostrou que me amava e que tinha mesmo um plano. Eu to tentando viver esse plano e não vou parar. Posso mudar um pouquinho a direção para não perder o ânimo, mas parar NÃO. To prosseguindo em direção ao céu e quero levar o máximo de pessoas comigo pra lá. Alguém não gosta do jeito que eu faço isso. Fato que eu só posso lamentar e fazer de outro jeito.

4 comentários:

Ministério de dança Fruto do Espírito disse...

Renato, descanse no Senhor. Não se esqueça que Deus é aquele que examina nossos corações. Você não precisa provar nada pra ninguém, porque o Senhor sabe exatamente suas intenções.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
I Coríntios 15:58

Quem mais pode ser preocupado com a obra do Senhor senão o próprio Deus?!

Sou líder do ministério de coreografia da PIB Guaxindiba, e já passei por uma situação semelhante, mas eu louvo ao Senhor porque Ele fez com que as pessoas enchergassem a glória dEle na minha vida. É maravilhoso quando Deus nos honra, e, certas coisas só acontecem pra que nós creçamos espiritualmente. Então, meu querido se achegue cada vez mais ao Espírito Santo, porque Ele tem consolo pra você!

"Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça." João 7:18

Que o Senhor continue te abençoando e te usando cada vez mais para saquear o inferno e encher o céu com almas, porque como está escrito: "A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros."(Mateus 9:37). Não deixe que palavras de maldição roubem o que o Senhor confiou a você.
Abraço.

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras de força Franciane! Vc foi bênção pra mim no momento que escreveu isso. Não imagina o quanto!

Forte abraço.

*†aylinha* disse...

Oi Querido, não fique deste jeito, como vc msm disse o Senhor tem um plano para sua vida, e por mais que seja difícil não se importe com o que as pessoas dizem e vão continuar dizendo, o que importa é o que nosso Pai está achando de seu trabalho.
A convivência humana é muito complicada e por inúmeras vezes ficamos meio para baixo e pensando pq as pessoas dizem e fazem tais coisas conosco, isso tudo tem um propósito pode ter certeza, mas continue olhando para frente, para o alvo sempre e Ele estará sempre ao teu lado te dando suporte.
Tudo o que estas passando Deus sabe que você é capaz de superar e te dará a vitória.
Deixarei alguns versículos para que possa meditar:

Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado

Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”


VOCÊ É UM GAROTO MT ABENÇOADO E LEGAL, NÃO QUERO TE VER TRISTE NEM DESANIMADO. ÂNIMO.
*PS: (Mesmo longe estarei sempre perto)

Renato Gabry disse...

Obrigado pelas Palavras de bênção querida! É mto confortante contar com seu apoio aqui, viu? Essa Palavra foi uma bênção.

Postar um comentário