quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tempestades

Verdadeiramente passei por algumas tempestades nesses dias. O que era para ser uma situação corriqueira, apenas um entrar em casa para pegar um casaco, se transformou em uma avalanche de problemas. Todas as famílias tem problemas. Sabemos que até a família de Jesus tinha porque seus irmãos, a princípio, não criam nele. A minha também não é diferente e com certeza a sua também não. 

O interessante é que parece que uma situação de problema vai desenterrando a outra. Todas as pequenas coisas, que antes estavam sendo ignoradas ou esquecidas, vêm a tona. A gente fica sem saber o que fazer e fingindo pra si mesmo que sabe o que está fazendo, sem saída e tentando fazer nosso próprio coração acreditar que sabemos exatamente onde estamos indo. Mas daí enfim... uma hora a gente olha no espelho e aceita que está realmente perdido e sem direção. Esse é o momento de se prostrar e buscar socorro em Quem pode nos socorrer, é a chance para se humilhar e buscar a face de Deus.

Quando comecei a buscar a face do Senhor, ele me disse: "Não interessa se vc está certo ou errado filho. Passe por cima do seu eu e peça perdão."
Ai! Isso doeu de ouvir e doeu mais pra fazer e foi mais triste ainda quando aparentemente não deu certo. Me restou fazer como o profeta disse para o rei Josafá e tomar posse daquela Palavra, que diz:

"Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês." (2 Crônicas 20:17)

Assim eu fiz. Me aquietei, na certeza de que eu tinha feito tudo o que podia fazer e esperei. No dia seguinte, me sobreveio uma febre de 39/40 graus, que não cedia com nenhum remédio e acabei outra vez dentro do Hospital, como há 2 anos na época do acidente, mas dessa vez com suspeita de dengue. Eu tinha esquecido aquela sensação. O acesso na veia, os exames de sangue... tinha esquecido como era aquele soro pingando do meu lado. Acredite: eu quis fugir de novo rsrs. Mas dessa vez não fiz isso, apesar da agonia das lembranças que vieram. E, como por efeito de mágica, TODA a situação foi transformada por causa da minha febre. Tive alta do Hospital e quando cheguei em casa, estava tudo resolvido. E, para provar que era o Senhor agindo, no dia seguinte não tive mais nada. Só ficou mesmo aquela dor no corpo, dor de cabeça e na garganta, mas febre nenhuma. Sim, era a garganta infeccionada! Felizmente não era dengue, né?


Isso deixa pra mim e pra vc uma lição que a gente já sabe, mas que é sempre válido reforçar: tempestade existe pra termos a oportunidade de obedecer a Deus, pra ficar na nossa posição e ver o livramento. Me mostrando seu grande amor e seu zelo, após essa provação, Deus me deu um notebook novinho. Agora só meu! Esse é meu primeiro acesso a internet nele aqui em casa. Deus sempre vai honrar a obediência.

2 comentários:

FRANCIANE disse...

Com certeza Renato, Deus sempre vai honrar a obediência.

"Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros." I Samuel 15:22

Seu texto me inspirou muito a escrever sobre algo que aconteceu comigo (minfrutodoespirito.blogspot.com/)... Vc sempre me abençoa com suas palavras... Obrigada por ser bênção em minha vida, mesmo que tão distante. q Deus te abençoe poderosamente meu amado!!

grande abraço.

Renato Gabry disse...

Amém Franciane. Que bom que vc é abençoada com minhas palavras. Isso me motiva e MUITO a continuar gastando um tempinho de meus afazeres na faculdade, na igreja e em minha vida social, para compartilhar coisas aqui no blog.

E Deus não só vai honrar,como já está honrado. Tenho ganhado muitos presentes por esses dias. Coisas que só podiam vir do céu.

Postar um comentário