Buscando na Palavra, a gente vê Davi. Um jovem que concentrava todo o seu tempo em servir a seu pai e a seus irmãos mais velhos. Ele era o MENOR na casa de seu pai. A bíblia conta que Davi, certo dia, estava pastoreando as ovelhas de seu pai e um profeta esteve em sua casa. Na verdde, era o profeta mais importante de Israel: Samuel. Então o profeta procurou entre todos da casa de Davi porque Deus havia dito que um dos filhos daquela casa haveria de ser ungido rei e o Senhor continuamente dizia: "Não é esse." Trouxeram do mais robusto e mais formoso até o menos "parecido com um rei" e a resposta do Senhor era apenas essa: "Não é esse." Até que, por último, mandaram chamar Davi, que era um menino que não chamava a atenção de ninguém. Ele bravamente lutava no campo para defender as ovelhas de seu pai, matava leões e ursos. Nada disso incomodava ninguém! Pelo contrário. Ele foi escolhido pelo Deus que não olha como nós, pelo Deus que vê o coração.
Aconteceu que Davi matou um gigante que estava ameaçando seu povo e começou a ser visto. Davi era muito admirado por todos, até pelo próprio rei Saul. Saul pensava: "Que tremendo! Um menino que matou um gigante apenas com uma pedra e uma funda (algo como um estilingue)!" Davi ministrava com sua harpa no palácio e o rei Saul era abençoado. Porém algo aconteceu! As coisas mudaram. O menino começou a crescer cada vez mais e a ser notado pelas pessoas do povo. Ele não estava acostumado a lidar com isso e nem o rei Saul. Aquela pessoa a quem ele aprendeu a admirar, agora se voltava contra ele. Como todo israelita, ele foi ensinado a amar seu rei. Apesar da perseguição que sofria, agora não era diferente. Só que Davi precisava escapar como um passarinho das armadilhas do rei e precisava continuar honrando aquele que passou a perseguí-lo, buscando sua morte. Até mesmo a oportunidade de matar seu perseguidor, Davi teve. Entretanto, ele jamais iria ferir o ungido do Senhor. No final Davi teve a vitória final, consolidando o plano de Deus na vida dele e sendo considerado (pelo próprio Deus) um homem segundo o Seu coração.

2 comentários:
Renatinho,
Uma das coisas que acho interessante na história de Davi, é que ele foi aconselhado pelo 'próprio rei' a não lutar (qtas pessoas desacreditam em nos!?).. e por ele insistir, Saul ofereceu sua propria armadura, naquele momento ele poderia se "passar" por rei, pois vistiria sua roupa.. Mas ele escolheu exaltar o nome do Senhor com sua humildade e aparente fraqueza.. Pegue sua pedra, Renatim! Nao precisa de forjar-se com uma armadura que não te pertence (alguns, a colocam somente para aparecer!!!), e como já venceu leoes e ursos, vai ser moleza!!! rs. Bora, pq já peguei a minha!!
Gosto mto de ti, amigo!! bjim, Deia
http://andreavonheld.blogspot.com/
Tbm gosto demais de vc Dedéia, vc sabe. Certamente precisamos pegar nossas pedras. Não para vencer o próximo. Tem quem pense que os gigantes são pessoas rsrs! Na verdade, os gigantes são situações muito maiores que ficam por trás. Os gigantes são a ansiedade que pode nos fazer colocar tudo a perder por reagir mal a alguma coisa, são as hostes espirituais da maldade que infelizmente conseguem atuar por causa de brechas deixadas pelas pessoas. Vencendo dessa forma os verdadeiros gigantes, eliminaremos os problemas REAIS e ainda ganharemos as pessoas.
Postar um comentário