sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fechamento

Esse provavelmente vai ser o último (ou penúltimo) post de 2011, esse ano de tantas lutas e também de tantas vitórias. Pude perceber a mão de Deus em todo tempo. Me lembro do começo do ano quando estávamos inciando as atividades com o Ministério. Na verdade começamos no final de 2010, ainda que bem timidamente, junto com o Diante do Altar, ministério da Pollyana Pinheiro, íamos criando as bases para o que haveria de vir. Até que Deus deu a direção, quando estávamos na Primeira Igreja Batista em Guaxindiba, de partir em direção ao que estava preparado. 



2011 incluiu muitas atividades. Foram agendas para ministrar o louvor, a Palavra, o testemunho, além de alguns casamentos e formaturas. Ao todo foram 34 compromissos. Passa como que um filme na minha cabeça quando lembro de tantas pessoas que conhecemos nas viagens pelo estado do RJ e ES. Foram jovens, adultos, crianças, pastores, levitas, líderes ou irmãos que nos deram um pouco de si e receberam um pouco de nós, daquilo que Deus nos tem permitido receber dEle. Conhemos liturgias diferentes, lideranças com características tão distintas e ao mesmo tempo tão semelhantes por ter o mesmo objetivo, exaltar a Cristo. Olha, não sei porque, mas sinto que amadureci uns 10 anos nesse período rsrs. Conheci tanta gente e vivi tantas situações que jamais tinha vivido, que percebo como se tivesse sido lapidado, preparado, para outras coisas que ainda virão. Foi necessário lidar com sentimentos de pessoas, sentimentos dos mais variados: desde os mais altruístas até os mais baixos. Enfim, quando lidamos com ser humano, isso é normal. Pessoas as vezes se acham ou até se perdem guiadas por seu próprio coração, que é enganoso, como a Palavra nos diz em Jeremias 17:9

Sempre tive no coração o desejo de compartilhar aquilo que vivo. É por isso que tenho o blog, as redes sociais, para que todos possam tomar parte naquilo que tenho vivido e aprendido com Deus e com os homens. Partindo desse princípio, seria impossível viver meu ministério sem pessoas para compartilhar isso. Nunca achei graça numa alegria sem ninguém pra se alegrar comigo. Nesse período curto, mas importante, fui ajudado por muitos irmãos que viveram comigo momentos maravilhosos na presença de Deus. Eles também riram comigo por causa de momentos de alegria em reuniões de confraternização ou servindo a Deus. Se algum deles estiver lendo isso, registro meu agradecimento aqui. Mais do que músicos, tive amigos. Eles me cercaram não apenas com seus talentos, mas com TUDO o que são. Quando convivemos de pertinho com alguém, somos tocados pelo melhor e pelo pior da pessoa. E amor é isso, quando vemos até o pior lado de alguém e ainda assim escolhemos permanecer junto e/ou gostar dele. Muito obrigado a todos os que passaram por essa estrada comigo. 




Agradeço de coração! Precisei de cada um e fui muito bem servido até o momento que Deus permitiu ou que até o momento que nossos alvos de vida estiveram semelhantes. Que Deus abençoe suas trajetórias individuais e traga o melhor à vida, família e ministério de vcs. Fernando, Carlinhos, Ezequiel, Diogo, Hudson, Adilson, Ronan e Larissa: vcs são guerreiros que foram chegando um a um, lutaram junto comigo e se colocaram a disposição para viajar em vans apertadas rsrs, para usar seus próprios veículos nas viagens, para ministrar cansados as vezes, para vir ensaiar pensando naquele soninho da tarde rsrs, enfim, se doaram! Um a um vcs chegaram e um a um vcs partiram, como provavelmente será com muitos. Nossa vida e os ventos de Deus pra nós nunca são lineares. Eles vão mudando e moldando o que Deus quer para aquele determinado momento. É natural que seja assim. Porém, Deus tem o melhor pra vcs e irá recompensar a cada um pelo que de coração fizeram. Creio que há coisas maravilhosas esperando por cada um nessa estrada. No fim das contas, nossa aliança foi bênção demaaaaais!

Sentirei saudades sempre! Felizmente ainda estaremos juntos, servindo em nossa igreja local e no Reino. Enquanto isso, vou seguir firme como sempre, porque a obra é grande e não pode pararSinto paz em meu coração a respeito desse novo tempo para o ministério, tempo de lançar mão de levitas plantados em outros lugares e que tinham, certamente, data marcada por Deus para estar servindo comigo. A visão permanece a mesma.

0 comentários:

Postar um comentário