quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Acusação

Entre todas as coisas que o diabo quer fazer para cumprir sua missão, que é roubar, matar e destruir, entre delas está a acusação. Ele deseja nos fazer acreditar que somos incapazes de viver as promessas de Deus, que somos indignos de qualquer coisa boa da parte de Deus. Ele quer nos fazer pensar que somos merecedores somento do juízo de Deus e muitas vezes ele retorce até mesmo textos bíblicos para nos dar sugestões de que Deus é um Deus interessado tão somente em nos castigar. Ele vem, ardilosamente, para tentar "jogar na nossa cara" alguma coisa do passado, ou mesmo fatos presentes, tentando nos dizer que Deus não está conosco, que o Senhor está distante e que já desistiu de nós. O perigo dessa situação é quando alguém acha que já está fora dos planos de Deus e vai se excluindo ro Reino, apagando toda brasa do desejo de viver como Deus quer. Isso SIM é um perigo! Pensar que Deus desistiu de nós nos faz querer desistir de ser dEle. Isso é tudo o que Satanás quer. Se ele conseguir isso, já cumpriu seu designo. Uma pessoa que começa a crer desa forma, daí pra frente torna a mentira do diabo em verdade. O que era apenas uma sugestão maligna, vai tomando forma no mundo real.

Imagine uma mulher que teve vários relacionamentos que não deram certo. Ela ouve comentários de pessoas dizendo que ela, na verdade, é vulgar e quer todos os homens que puder ter. Ela começa a perceber comentários quando chega nos lugares, começa a dar ouvidos às críticas e o diabo vai trabalhando para que a própria pessoa pouco a pouco comece a acreditar na acusação. Até que num belo dia, ela diz: "Já que estão falando tanto, eu vou fazer por merecer isso tudo. Já falam de mim mesmo!" Pronto. Ela começa a se relacionar com tantas pessoas, de modo que sua reputação fica tão arranhada que já nem há forças no interior dela pra voltar atrás e mudar de rumo. Nesse ponto da história, o diabo cumpre seu papel: roubou a certeza da Salvação, matou a fé e destruiu o plano que havia para aquela pessoa.

Pessoas (não agindo por si próprias, mas usadas pelo inimigo e ainda pensando estar fazendo uma coisa boa) podem até querer fazer isso muitas vezes. Não se espante se essas palavras vierem de pessoas próximas. Encontro muitos indivíduos as vezes, que tem a pretensão de achar que têm a responsabilidade de "limpar" a igreja. Crêem que estão muuito lá frente, mas ainda não entenderam nada... Se acham na condição apontar quem é lobo e quem é ovelha, quem é joio e quem é trigo. Precisamos nos lembrar que a única pessoa na condição de fazer isso é JESUS CRISTO e mesmo assim Ele não faz. Só fará no último dia. Jesus manda que atire a primeira pedra quem não tiver falha. Não dê atenção a esses. Eles estão confundindo sua missão. Ninguém pode dizer se vc é justo ou não, a não ser Aquele que sonda e conhece os corações, Aquele que vê o seu interior. Esse sim é capaz de dizer se vc é uma maçã podre ou uma maçã boa. NINGUÉM mais! Quem sou eu para analisar alguém e dizer que é lobo vestido de ovelha?? E eu tenho pra te dizer que aqueles que fazem isso estão correndo um grande risco de ter uma surpresa no Dia do Juízo Final. Por que a bíblia aconselha: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.(Mateus 7:1-2). Ninguém deve se assentar num trono de juiz que pertence somente a Jesus. No tempo certo, seremos julgados. Agora não! Agora é o tempo da graça, onde o foco dos filhos de Deus deve ser aumentar o Reino do Senhor sobre a terra e não fazer "faxina" dentro do Reino e catalogar quem é de Deus e quem não é. Essa vassoura não é minha nem sua, mas do Senhor. Quer saber o Ele diz sobre isso? Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação. (1 Coríntios 4:5). Até porque, por mais que alguém te conheça de perto, não está com vc 24h por dia e não sabe que relacionamento vc tem com Deus.

Quantas e quantas vezes vi a acusação derrubar ou paralisar durante muito tempo, ministérios que tinham tudo pra ser uma bênção. O problema não é se a carapuça serve ou não. O problema é sentir maldade na intenção de quem fala. Então, amado, abra os olhos! Se vc vem recebendo algum tipo de acusação, lembre-se que sua postura deve ser permanecer no SEU lugar. Quero te encorajar a tomar posse de Romanos 8:33 que diz "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Não aceite acusações! Prestar atenção numa palavra do inferno pode te fazer perder o ânimo de continuar. Então, tome posse do que DEUS diz que vc é. Já é tão difícil viver pra Deus e andar em santidade. Nossa carne lutando ferozmente para nos atrapalhar, mas pelo poder do Espírito, nós renunciamos tantas e tantas vezes! Ah se os acusadores soubessem das batalhas que vc enfrenta, jamais abririam a boca. Mas saiba que o Senhor vê o que está em oculto e sempre te recompensa por cada dia de abnegação. Vou dizer como disse pra uma pessoa que tive oportunidade de ministrar no particular: "Não aceite nada disso. Não abaixe a sua cabeça amado(a). Vá em frente andando em vitória, dando frutos, fechando os olhos para acusações e repetindo toda manhã de frente pro seu espelho: EU SOU QUEM DEUS DIZ QUE EU SOU!"

0 comentários:

Postar um comentário