terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Digno é o Cordeiro

No último post falei de um momento que vivi com Deus depois da saída da UTI, quando já não havia mais risco de vida e já estava na etapa final da recuperação do acidente. Como disse aqui, foi um momento de muitas promessas, muitas confirmações, muito amadurecimento. E, pensando sobre tudo que havia acontecido, comecei a ter dúvidas sobre o motivo de ter acontecido tudo aquilo. Eu questionava com Deus: "Mas Senhor, será que eu tava em pecado? Por acaso fiz algo imperdoável diante dos Seus olhos? Por que foi que o Senhor me fez passar por tudo isso? Por que tanta dor? Por que tanta agonia? Sei que o Senhor me livrou, mas pra que tudo isso?" Eram minhas indagações diante de Deus. Só que caí em lágrimas lá naquele quarto na frente de todo mundo que estava ali comigo, quando Deus me mostrou na própria Palavra, me respondendo. Abri em Isaías 53, onde Isaías narra (700 anos a.C.) a morte de Jesus, no texto que diz: "Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão." Era a resposta que o Senhor me deu ali. Se até mesmo Jesus, sendo completamente puro, sem pecado, sem falha, foi esmagado e levado ao Calvário para se cumprissem os propósitos de Deus, quanto mais eu tão pequeno e fraco... E se EU, mesmo que por um momento apenas, me senti injustiçado e abandonado por causa de tudo que havia passado, quanto mais Jesus, subindo aquele monte certo de sua inocência, como Cordeiro. 

João Batista, em João 1:29 chamou Jesus de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Sabemos que no Velho Testamento, quando alguém pecava, era necessário matar um animal (sendo o cordeiro um dos mais comuns nesse sacrifício) para aplacar a ira de Deus. Jesus estava ali como o último e definitivo Cordeiro, para que fosse um sacrifício final para resolver o problema do pecado de uma vez por todas. Ele atraiu para si todas as nossas maldições para que nós pudéssemos ser livres no momento em que aceitássemos o nome dEle sobre nós. Era o Pai nos lavando no sangue de Seu próprio Filho. Diante desse grande ato de Deus, a única postura que nos cabe é no mínimo declarar que Ele é Digno, merecedor de toda a glória, força e honra. Assim também é conosco. Há momentos que precisamos ser moídos (claro que em menor proporção) para mostrar a glória e o amor de Deus ao mundo. Por mais que a fornalha se aqueça sete vezes mais na sua vida amado(a), esteja certo(a) de que Deus tem um plano, como teve um dia comigo. As vezes, importa que o justo seja moído para que o poder, o amor e a glória de Deus se manifestem diante dos homens. Cabe ao filho, confiar que o Pai sempre tem um plano. Ainda que não pareça, Ele está sempre perto e jamais abandona. No final, vem o LEVANTAR e a certeza de que era Deus agindo o tempo todo.


Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.
Isaías 53:10-11
Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

Isaías 53:10-11
Nós estamos engajados na missão de ensinar os louvores do CD para a igreja até o dia da gravação. Ontem cantamos pela primeira vez na igreja a música Digno é o Cordeiro, que fiz meditando nisso. E foi simplesmente tremendo! Foi uma adoração que rompeu em toda igreja de forma muito poderosa. Os adoradores ali levantaram as mãos e declararam juntos a uma só voz as Palavras que fluiram por causa daquela resposta que Deus me deu:

Um Salvador sobre um monte
Em Seus ombros
O peso da cruz é o meu pecado
A grande dor do coração de Deus
Foi contemplar o mais inocente condenado


Ele se fez maldição por mim
Para cancelar a minha dor
O Pai me lavou no sangue do Seu Filho


Digno é o Cordeiro
Que está assentado no trono
Reinará absoluto para sempre
Digno é o Cordeiro
Sacrificado em meu lugar
Se esvaziou, se derramou
Porque me ama


Em seguida, o pastor Flávio ministrou poderosamente em cima desse louvor e depois da profecia, fechamos com "Poderoso Deus" do Pr. Antônio Cirilo. No final do culto, diversas pessoas puderam testemunhar experiências espirituais que tiveram ali. Um dos pastores de nossa igreja me disse, da parte de Deus, que o que aconteceu foi uma confirmação expressa do Senhor de que Ele tem propósitos muito maiores do que eu possa imaginar para esse louvor, que fará parte do CD. Outra pessoa disse que teve uma visão que, segundo ele, era tão incrível que se tornava difícil explicar. Ele disse: "Eu te via coberto por um par de asas, a partir daquele ponto do louvor em diante e havia momentos em que não via mais o Renato, só via as asas que estavam te cobrindo." Esse irmão disse que era pra eu descansar que o Senhor estava me protegendo todo o tempo e me escondendo debaixo das Suas asas fortes. Sobre o fato de não se ver mais nada de mim, era uma confirmação de que tudo isso era realmente pra glória dEle. Na verdade, isso é o que eu mais quero. Desejo que qualquer forma de expressão, ao fluir de mim, aponte não para mim mesmo, mas para Deus SEMPRE.  

Aleluia!

0 comentários:

Postar um comentário