sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A voz do Senhor

Uma vez ministrei lá em Alcântara sobre esse elemento tão poderoso e tão cheio de autoridade que é a voz do Senhor. Meu pastor sempre ensina que Deus não deseja ser conhecido por sua aparência. Não faz sentido para Deus que saibamos se Ele é negro, branco ou pardo. Para Deus, sempre se fez mais importante que conhecêssemos o som da Sua voz. Adão, depois de ter comido do fruto, se escondeu ao ouvir a voz de Deus. Moisés ouviu a voz de Deus na sarça ardente quando recebeu seu chamado. A Palavra nos fala que as ovelhas conhecem a voz do Pastor. Maria não conheceu Jesus ressurreto próximo do sepulcro, mas apenas o reconheceu quando ele pronunciou Seu nome. Era familiar a voz do Mestre para ela. Os discípulos do caminho de Emaús, da mesma forma, não puderam reconhecer que era Jesus, mas depois perceberam que havia algo diferente com a voz dele e que ela fazia arder seus corações enquanto falava. Isso que a voz de Deus faz. Ela nos estremece, nos faz ter novas forças, nos traz aquela certeza que somente o Criador é capaz de imprimir em nosso coração. Temos, no mesmo momento, a certeza de que nada poderá nos impedir de experimentar Suas delícias e Sua companhia. 

Tenho vivido muitas experiências de ouvir Deus falar. Nesses tempos da preparação para a gravação do CD dia 20 de março, isso tem sido mais intenso. Desde muito pequeno (em torno de 7/8 anos de idade) vinham pessoas me dizer que Deus tinha algo de muito tremendo a realizar através de mim e que eu deveria crescer nos Caminhos dEle para me preparar para isso. Obedeci. Não restava outra opção. E valeu a pena! Antes disso, ainda no ventre da minha mãe, numa época em que ela teve muitos sangramentos, estava ali, como apenas um feto correndo risco de vida e Deus falou com ela através de uma mulher de saia no pé, coque no cabelo, sem maquiagem ou jóias e com uma impressão de autoridade no andar, que estava me curando naquele dia e que eram grandiosos os planos de Deus. Hoje não é diferente. Nunca fui de procurar pessoas pra que Deus fale comigo. Creio que todos nós precisamos buscar a intimidade com Ele para que isso aconteça e não se firmar na vida de intimidade com Deus de outras pessoas. Esperar para que o outro ore e se consagre para Deus falar comigo é ser um preguiçoso espiritual. Todos precisam ser filhos que falam com o Pai e que ouvem o Pai. Podem até pedir ajuda de irmãos, mas jamais devem deixar de ter um relacionamento com Pai.


Quando Deus quer nos dar uma resposta Ele vem ao nosso encontro em qualquer lugar, de qualquer forma, ainda que a gente esteja no meio do nada, Deus dá um jeito. Esses dias estava lá no meu trabalho, no meu lugar, quando surgiu diante de mim uma irmã que nunca vi na vida e me disse exatamente o que precisava ouvir como resposta de orações específicas que fiz. Tenho ouvido muitos vasos, muitas pessoas mesmo.. falando comigo da parte de Deus diversas Palavras, compartilhando sonhos e visões. As vezes Deus fala através de alguém e confirma falando comigo depois. Ou ao contrário... Falando primeiro comigo e confirmando através de alguém depois. Tenho ouvido Deus através do meu pastor, de vasos de Deus da minha igreja local ou de outros lugares, até mesmo através da internet. Deus está falando, movendo as circunstâncias e as situações para nos encorajar. Não por que eu seja mais importante ou mais espiritual que alguém, mas pela fidelidade e pelo amor do Senhor. Como isso é maravilhoso! Quando diante de circunstâncias mil, Deus diz como disse a Josafá: "Nesta peleja não tereis que pelejar."  

Nunca vivi um momento em que tivesse tanta certeza das Suas promessas em minha vida! Seria impossível que fosse de outra forma mediante tantas confirmações. Deus tem confirmado veementemente o que Ele pretende realizar através de nós. O CD Meu Milagre será uma chave que vai abrir portas para que os feitos de Deus sejam contados em toda parte, para que seja mencionado E PROVADO em todo lugar (até para quem não crê) que o nosso Deus tem a chave da vida e da morte. Mas se há uma Palavra que tem sido frisada e repetida pelo meu Amado é "Estou te escondendo. Estou te protegendo." E só para confirmar, nesta manhã de sexta-feira, enquanto escrevo esse texto aqui para edificar sua vida, recebi nesse exato momento uma mensagem no celular com aquele versículo tão conhecido e tão poderoso do Salmo 91: "Mil cairão ao Teu lado e dez mil a Tua direita, mas Tu não serás atingido." Nada se compara à sensação de se sentir protegido, quanto mais pelo ser mais forte que já se viu, pelo dono da mão mais poderosa, pelo Rei de todo o Universo. Quem vai apagar o selo que Ele fez? Meu irmão, abrace vc também esse Escudo Protetor que quer te envolver por todos os lados. As suas asas fortes querem impedir qualquer seta de chegar até vc. Prefira estar à sombra do Onipotente. É o lugar mais seguro do mundo. Lá nada e nem ninguém pode te alcançar.

2 comentários:

Andrea Von-Held disse...

É, meu querido Renato, quando li suas postagens recentes me veio a memória este versiculo lá em 1 Coríntios 16:9 "porque se me abriu uma porta grande e eficaz, e há muitos adversários."
Em vista da oposição que Paulo encarava, ele poderia ter concluído que seria melhor servir em regiões menos ameassadoras. Mas pelo contrário, Paulo baseou sua decisão no serviço de de Deus ao invés daquilo que os homens faziam. Então, Renato, faça o mesmo..
À medida em que você responde aos convites de Deus, não se surpreenda se advesários tentem atrapalhar o que você está fazendo. Se você se concentrar na oposição, você estará desviado da atividade de Deus.
Não tome sua decisão baseado naquilo que os homens estão fazendo.Eles não podem lhe impedir de realizar a vontade de Deus.. Confiamos baseados na palavra- O Espírito mesmo dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Romanos 8:16
O serviço espiritual que dá mais satisfação é realizado nas provações de perseguição e oposição.
Conte comigo, estou do seu lado, como não posso fazer muita coisa pessoalmente, intercedo por vc.
Tamo junto!

Abraço,
Dedéia

http://andreavonheld.blogspot.com/

Renato Gabry disse...

Aleluiaaaa!
O Senhor prometeu. Ele mesmo capacita e Ele mesmo nos confirma. Creio no Seu cuidado e na segurança que Ele mesmo tem me passado. Deus tem repetido veementemente que está no controle de todas as coisas. Afinal de contas, jamais perco de vista que o ministério não é meu e sim DELE.

Saiba que é maravilhoso ter sua intercessão e seu cuidado sobre a minha vida. Me sinto coberto e tenho de fato visto os frutos disso, conforme tenho compartilhado com vc. Tenho sido grandemente abençoado pelo carinho da sua casa, sabia? Amo vc menina!

Postar um comentário