Só que quero chamar sua atenção para uma situação em especial. Quando uma pessoa conhece Jesus, é necessário que uma série de coisas seja mudada na vida dela. O posicionamento é uma delas. Umas dos pilares da fé em Cristo é a honestidade, que antes de passar por uma questão espiritual, entra até pela porta da ética. Jesus era ético em tudo o que fazia e falava. Em Lucas 2:46 vemos Jesus ainda menino no meio dos doutores da lei, ouvindo e interrogando-os. Seria muito natural que ele, depois de adulto, escolhesse por ser um doutor da lei e fazer do ambiente dos fariseus (reliosos muito zelosos da época), base para o seu ministério. Seria até "mais confortável", eu creio. Pense! Ele poderia ensinar no templo, fazer alguns milagres nas reuniões e provavelmente ele seria, dessa forma, bem mais aceito pela classe religiosa de Israel que era muito influente, mas não! Ele não fez isso. Ele rompeu completamente com o sistema religioso dos fariseus porque viu neles a hipocrisia e a falta de verdade. Jesus sondava os corações deles e percebia isso. Da mesma forma o apóstolo Paulo, quando percebeu que Pedro comia com os gentios e se afastava deles quando os judeus chegavam, não se reteve e o repreendeu, chamando sua atenção.

O ser humano é BASTANTE tendencioso à conveniência. Muitos dizem para si mesmos: "Se é conveniente eu fico deste lado e se não é, fico daquele!" O Senhor procura por pessoas que sejam amantes da verdade e amem a justiça a ponto de defendê-la. Não há como pensar em ser uma pessoa segundo o coração de Deus, se vc não está disposto a desagradar alguém que espera ser apoiado incondicionalmente enquanto pratica injustiça. Quem tem compromisso com a justiça e com a verdade, jamais apoia alguma coisa por conveniência, por amizades ou por qualquer outro relacionamento, ainda que seja conjugal. A esposa não pode dizer ao esposo que ele está certo em algo que ela sabe que ele não está, apenas porque o ama. Da mesma forma o amigo, jamais pode tomar para si a causa do outro, que não está amparada pela verdade. Não tem sentido essa coisa de tomar parte em lutas que não são suas. Vemos muita gente, desde que o mundo é mundo, tomando as dores de outros por amizade, se posicionando contra quem nunca os fez qualquer mal. Sejamos compromissados com a ética. Quem teme a Deus luta por quem ama sim, mas se abstêm de tomar partido em favor da injustiça.
A bíblia diz que os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre Salmos 37:29. Isso nos fala a respeito da promessa do novo Céu e da nova Terra, que hão de ser entregues pelo Senhor aos que decidirem amar a justiça como Ele ama.
0 comentários:
Postar um comentário