quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A glória de Deus


Na vida podemos viver muitas experiências. Experiências de prazer, de aventura, de adrenalina. No entanto, não sei vc, mais EU ainda não vivi ou ouvi falar de nenhuma experiência que se comparasse à presença de Deus, ao momento em que Sua glória enche um ambiente. É como se as coisas acontecessem no plano normal até um determinado ponto e dali pra frente acontece um click, que simplesmente muda tudo. É como se até a atmosfera ficasse mais densa. As expressões das pessoas mudam. Me lembro, como se fosse hoje, da experiência de receber a plenitude do Espírito... Lá pelos 14/15 anos de idade, após um período de busca pela unção e poder de Deus manifestado em minha vida, estava num culto normal, mas num dado momento aconteceu! Veio o momento. Parecia que alguma coisa havia entrado pela janela, pelas portas, vindo do teto, não sei... Percebi que tudo mudou, ouvi sons de pessoas adorando com mais intensidade, muitas em lágrimas, até que falei em novas línguas. Daquele momento pra frente, o  relacionamento com Deus mudaria complemente pra melhor. O desejo que havia de buscá-lO, se transforma em sede. A vontade de estar em Sua presença, se transforma em fome. Sentia mais dor e mais incômodo com o pecado e se abriu a porta para outros dons que seriam manifestados depois. Isso que a glória do Senhor faz. Ela nos muda. O interessante é que sinto como se algo fosse mexido dentro de mim a cada experiência, mergulhado na presença do Senhor. Creio que seja nesse momento que o Espírito Santo trabalha com mais liberdade em nosso interior e faz o maior milagre que existe, que é transformação do ser. Tenho buscado em cada ministração, respeitando claro, os limites do desejo de busca de cada igreja local, ser instrumento do Senhor para que Ele trabalhe com liberdade no meio dos presentes. Quando estamos mergulhados nessa glória, nessa presença tão poderosa, Deus simplesmente coloca a mão em nós para nos moldar, no molde que Ele deseja.

A palavra nos traz em Êxodo 33 e 34, a narrativa do dia que Moisés pediu para ver a face de Deus. O Senhor o advertiu que isso seria impossível, mas permitiu que ele O visse. Então Deus marcou um encontro com ele para o dia seguinte, no monte Sinai, na fenda de uma rocha. Ali Deus tapou o buraco com Sua mão, passou e permitiu que Moisés o visse pelas costas. Lendo o texto, vemos que havia um dia, horário e lugar marcado. Da mesma forma, Deus marca encontros conosco nos cultos. Todavia nós, muitas vezes, chegamos atrasados, passamos o tempo conversando com outras pessoas e preocupados com outras coisas e não damos a devida importância ao momento de encontrar com Deus (de forma manifesta). Talvez seja esse o motivo que faz com não possamos receber tudo o que poderíamos receber de Deus. 

Ali, no topo daquele monte, Deus não apenas se mostrou a Moisés, mas aproveitou Sua busca e o fez promessas, não apenas a Ele, mas também ao povo que estava sob Sua liderança. Deus faz ali uma séeeerie de promessas tremendas ao povo e no versículo 14, Ele diz de si mesmo: o nome do Senhor é Deus Zeloso e Ele é de fato um Deus zeloso. Nos versos a frente, vemos que quando desceu do monte, a face de Moisés brilhava, de forma que nem sequer podiam olhar para ele. Tenho recebido de Deus promessas tremendas em momentos em que Sua glória se revela. Domingo, enquanto ministrávamos numa igreja aqui em nossa cidade mesmo, tivemos um momento assim. Os irmãos embriagados em meio a glória de Deus e o Senhor falando a eles e a nós. Vidas foram resgatadas ali, aceitando a Jesus, voltando para Jesus e até mesmo demônios se manifestaram, para que houvesse libertação. Aquele que vive apenas uma vez a experiência de estar mergulhado no próprio Espírito de Deus, já não pode mais viver sem se encontrar com Ele. E o melhor de tudo é quando vc descobre que o cenário para isso pode ser o SEU quarto e o horário marcado, pode ser TODO DIA. É como aquele casal apaixonado, que a cada vez que se encontra, cada um dos dois sai do lugar do encontro pensando "Ahh.. acho que depois de hj estou ainda mais apaixonado(a)." Com o Senhor é da mesma forma. Cada momento passado com Ele, cada encontro seu com o Seu Criador, colcando a mão em vc, aparando suas arestas, trazendo cura para sua alma e te fazendo promessas, te contando dos segredos do coração dEle (coisas que muitas vezes nem podem ser compartilhadas) pode-se dizer no final como puder dizer neste domingo e em tantas e tantas outras vezes: "Já não sou mais o mesmo".

Porque afinal, não é de culto em culto que somos transformados. É de glória em GLÓRIA.

0 comentários:

Postar um comentário