segunda-feira, 12 de março de 2012

Perder para ganhar

Nesses dias que antecedem a gravação, que será daqui a 8 dias, Deus tem trabalhado muito, principalmente em mim mesmo. A Palavra nos diz que Ele não chama os capazes, mas capacita os chamados, para realizar aquilo que Ele designa. Assim que o Senhor tem feito comigo. Trabalhado no meu caráter e no meu coração para que eu mesmo não impeça a promessa de Deus de acontecer na minha vida.


O que digo aqui no blog, algumas vezes expõe um pouco o meu particular, mas vale a pena por causa das vidas que são edificadas. Acredito que assim como Cristo estava ali exposto na cruz, cabe ao cristão se expor para ganhar para o Reino. Cabe a nós, dizer como os discípulos na Porta Formosa em Atos 3. Quando foram abordados por uma vida necessitada, eles disseram: "Olha para nós!" É necessário que vejam em nós alguma coisa que mostre que vale a pena abrir mão da própria vida, para viver a vida de Deus.


Quero testemunhar que uma das áreas que Ele tem trabalhado é a humildade. Como tenho necessitado pedir!! Tenho poucos recursos disponíveis, como já disse aqui e para que tudo fosse possível, foi preciso pedir muita coisa a muita gente! Pedi desconto, oferta, ajudas diversas... Pedi coisas pra muita gente que eu nem conhecia e Deus abriu o coração de todos. E os que eu menos esperava, por si mesmos, me procuraram e ajudaram de bom grado. Quando me perguntam: "Ah, Renato, de onde ta vindo o recurso?" respondo, com alegria, que está vindo do Senhor. Ele tem aberto corações e feito, com o jeitinho que só Ele poderia fazer, milagrosamente. Aliás, tudo tem sido assim na minha vida. De maio de 2009 (mês do acidente) pra cá, tenho andado por um caminho de milagres. Nada por meu merecimento, mas pela graça do Senhor.


Outra coisa que tem trabalhado essa área em meu coração foi uma direção, que recebi do Senhor, de procurar todas as pessoas que podem ter se entristecido comigo ou me entristeceram em algum momento. Quero limpar todos os canais, para que Deus possa fluir através da minha vida na gravação, sem empecilhos, sem impedimentos. Procurei uma pessoa após a outra, sem procurar ter razão, sem tentar provar nada ou ponderar alguma coisa. O ser humano, falho que é, muitas vezes só enxerga os próprios sentimentos e os próprios motivos. Então, discutir, se torna inútil. Para restaurar a paz, resta pedir perdão. Ainda que minha mente me diga que estou certo e que não precisaria me humilhar, meu espírito (ligado com o Espírito de Deus) me diz para descer e me quebrantar, aceitando perder para ganhar.


Tem sido tão maravilhoso, que se soubesse disso, já tinha colocado em prática a mais tempo. Nesses dias, eu recebi cura e levei a cura também. Não sei se é por isso, mas sinto o Senhor bem mais perto de mim. A adoração está fluindo mais, sinto mais sede na busca de Deus. E Ele, que sempre quer ser encontrado, está se aproximando com muito mais facilidade. Só preciso fechar os olhos e chamar, que já consigo sentir sua paz em meu interior e sua presença ao meu redor, como se me abraçasse. Ta valendo a pena e sinto que ainda vai valer muito mais!

0 comentários:

Postar um comentário