
Como eu chorei agora aqui escrevendo esse trecho!!
Há algum tempo, ela piorou da diabetes que sempre teve, começou a perder parte da visão, começou a ter dificuldades pra andar por causa de um tombo que sofreu e os dias dela já não tinham mais tanto movimento e tanta cor. Ela falava sempre em mim, perguntava às pessoas... Eu fui vê-la em 2007. Foi tão bom! Era como se ela soubesse que era a última vez! E eu, sempre tão ocupado com congressos na igreja, com ensaios, compromissos com ministérios que participo ou participei, nunca voltei ao Rio pra ver essa grande mulher. A separação dos meus pais em 1993, as brigas e as complexas questões familiares, dificultaram (e muito) minha presença perto deles. Ela já não estava feliz por não andar como sempre gostou e por não enxergar quase nada. Mas eu queria vê-la, ainda mais UMA vez e pedi isso a Deus.
Soube ontem que ela havia sido internada desidratada e com infecção urinária grave. Em apenas 1 dia, vovó foi colocada em coma induzido e teve infecção generalizada, como eu há 2 anos atrás. Quando soube da notícia da internação, comecei a me preparar para ir até lá, mas achei melhor fazer primeiro a prova que tinha hoje cedo na faculdade. E não deu tempo. Acabo de saber que minha vovó morreu hoje as 6:30. Eu choro aqui, pela mesma razão que nós todos choramos: a perda. Os milagres não são pra todos e não acontecem todas as vezes. No entanto, diante disso, mesmo não tendo conseguido ver minha avó antes que ela partisse, mesmo sendo 12:00 e considerando que ainda que eu saísse daqui agora, não chegaria a tempo do sepultamento, eu louvo a Deus pela vida daquela mulher que me pegou no colo e que fazia com que eu me sentisse tão amado, como poucas vezes na vida. Mesmo com todo esse remorso por não ter largado tudo pra vê-la enquanto era cedo, eu celebro a vida dela nesse momento, sem a qual a minha vida não existiria. Obrigado Deus!
5 comentários:
Primo , não sei o que dizer....
C/ esse comentário passou um filme na minha cabeça , as vezes que ela foi em sua casa cuidar do seu umbigo eu estava junto , os momentos em familiaj, eu esta lá assim como vc os problemas e a separação do seus pais eu esta lá meio sei saber direito o que estava acontecendo , mas ela nossa vó sempre ao nosso lado sempre a favor dos netos certo ou errados ...
Hoje primo graças a Deus tenho historias lindas e engraçadas de noossa vó p/ contar p/meu filho e vc tb .
Saudades eternas ....
Passa um filme na cabeça mesmo! E detalhe que, por não termos conseguido chegar a tempo pro enterro, nem eu e nem vc temos a imagem dela morta. Só lembramos daquela gargalhada alta dela, das vezes que ela contava as coisas q a gente ainda naum entendia direto.. Eh disso que a gente vai lembrar.
De repente Deus queria q fosse assim mesmo. Dojeito que foi. Nosso adeus a distância vai nos permitir guardar o melhor da vó Neuza.
meu amigo e irmão em cristo sua vó sendo a mulher q vc descreve foi uma mulher feliz apesar de tantas lutas q enfrentou e venceu. antes de ler seu blog eu acordei com um sonho iguau o q vc conta aqui por isso q eu te digo+ uma vez Deus não te levantou daquele leito em vão a obra q ele tem com vc é muito grande, não se esquesa Deus é contigo por onde passares. bjss no coração!!!
Oi pessoal! Hoje resolvi passar aqui pra ver comentários em post`s`antigos. MUITO OBRIGADO pelo carinho e por lerem minhas palavras. Vc são maravilhosos.
Postar um comentário